
Instagram: o grande concurso de popularidade X fim dos likes
Atualizado: 24 de jun. de 2019

Vivemos em um novo mundo, onde todos os dias as pessoas buscam, incessantemente, por mais likes e mais visualizações. Para alguns, vale tudo pelo clique perfeito. Aquele pôr do sol dos deuses que renderá muitos "corações". Mas quando as interações não alcançam o número esperado a frustração aparece.
Esse é o drama que aflige muitos jovens e adolescentes e como uma forma de diminuir essa pressão o Instagram anunciou recentemente que está estudando uma maneira de dar "fim aos likes", com o objetivo de tirar a pressão pelo sucesso dos ombros da juventude e também combater bullying. Calma, você ainda verá a informação, mas os números estarão mais visíveis para os seguidores e outras pessoas que visitem o seu perfil.
Apesar de ser uma atitude compreensível, levando em conta a nova dinâmica da sociedade em torno das redes sociais, o anúncio levantou alguns questionamentos.
"Será que esse papel de "vigilante" cabe ao Instagram"
"Como ficam as marcas com essa mudança? Afinal ter à mostra número de likes e outros dados contribui para vendas."
"Como separar falsos influenciadores daqueles que realmente têm relevância?"
Sem dúvidas esses são pontos válidos e que com certeza os executivos do aplicativo levarão em conta na hora da implementação, ou não, da nova atualização.
Uma coisa é certa, precisamos urgente parar e repensar a importância que um like tem em nossas vidas e entender que não, não estamos participando de um grande concurso de popularidade, mas também não se pode negar o peso que o Instagram tem para o mundo dos negócios e que ele lucra milhões com isso.
Vamos continuar essa conversa lá, no Instagram.
Me conta qual a sua opinião sobre sobre o tema. ;-)#